segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Chegada a Bali!

Boas!!

Bem, no final do último post estava de partida do Vietnam, sendo que desde que acabei a minha última escrita até de facto sair ainda deu para uma saída em jeito de despedida, nada de especial, mesmo só para verter uma lágrima de alegria e de agradecimento a este mês tão bem passado neste país, acompanhado da bela Bia Hoi, cerveja local boa e muito barata sobretudo, assim como dos últimos membros dos motoratos ainda presentes! Segue um mapa do percurso traçado! (apenas comecei um pouco antes de Hoi An, está no mapa, mas este foi o que o resto do pessoal fez)


Dia seguinte, acordar, levantar ainda meio perdido das horas de sono (também da cerveja da noite anterior..), rapidamente ganhar consciência do que tinha de fazer (necessidades, banho, mala, check out...) e partir de táxi para o aeroporto onde ia apanhar um primeiro voo até Singapura, possivelmente o melhor aeroporto do mundo, ou senão, anda lá perto! Cinema, ginásio, piscina, massajadores de pés, hi tech por todo o lado, lojas com todos os gadjets, enfim, tudo gratuito ainda para mais (excepto as lojas, obviamente!), mas infelizmente a minha escala de apenas 3 horas só deu para babar um pouco nas lojas e ficar com aquele sentimento consumista de "quero isto!! e aquilo!! eiiiaaaa aquilo é que me dava jeito!!! vou comprar!!!", mas felizmente lá resisti e poupei dinheiro, tendo apenas gasto uns 10 dólares (talvez a refeição mais cara desde que ando por estes lados) num ganda Burger King!! Awesome! (eu sei que não é nada que valha assim muito a pena contar mas o pequeno almoço já lá ia desde as 7 da matina e ptt já estava com larica, eram algumas 14h...). Se algum dia aqui ficarem presos por algum tempo não se chateiem muito pois vale a pena, espectáculo de aeroporto!

Uma dolorosa e nada confortável massagem aos pés!





Chegado a Bali, foi encontrar o meu grande amigo Tinão à minha espera à porta, tal qual um motorista indonésio (a cor da pele de ambos é parecida, só faltava mesmo o papelinho com o nome!) e depois das  normais celebrações e cumprimentos, partir para Padang Padang, onde ele e o pai estavam hospedados! Uma coisa de Bali.... calor dum raio!!! No Vietnam estava quente mas aqui foi suar que nem um porco durante o primeiro dia (agora ainda suo assim mas um pouco menos, penso que o corpo começa a perceber que não vale a pena e que mais vale poupar água..) e ainda para mais o quarto apenas tem ventoinha! Acabou-se o AC que tão bem me sabia no Vietnam, aqui é um pouco mais caro e ptt para ter isso é preciso largar um pouco mais. Tuga como somos, e como não andamos a acumular em Paris como o nosso Socas, toca a suar e a beber muita águinha!! (uma piadinha política para verem que apesar de estar longe ainda acompanho mais ou menos o que se vai passando aí na nossa pátria). Nesse dia foi deitar cedo para de manhã (manhã mesmo, tipo 6 am na água para apanhar aquilo com pouca gente), experimentar as famosas ondas indonésias! Não desiludiu!! Fomos para a praia de Uluwatu, uma das mais famosas aqui da ilha, fundo de pedra que mete um pouco de medo, mas que proporciona ondas..... enfim, muito boas!! Ainda sou marreco no surf mas logo no primeiro dia consegui aqui apanhar as ondas mais longas que já alguma vez apanhei! Espectáculo!! Infelizmente ainda não tenho fotos destas maravilhosas ondas mas assim que tiver prometo publicar algumas!

Praia do Uluwatu


Reparem no pormenor lá atrás!

1º jantar!



À tarde fomos até Canggu, um pouco mais a norte de onde estamos instalados. Aí as praias já são de areia, se bem que no mar existe fundo de pedra aqui e ali, mas aqui as ondas nem estavam assim nada de jeito, deu para apanhar um bronzezito e não muito mais. Bom mas aqui a península do Sul é melhor!!


Nós a seduzir uma vendedora indonésia

Dia seguinte, mesma receita novamente, acordar cedo, surfar após um belo pequeno almoço de pão de forma com manteiga de amendoim e geleia de morango (um manjar dos deuses para os viajantes que querem gastar pouco dinheiro), e de seguida partir para as Gili islands! E perguntam, o que são as Gili islands? Bom, são umas pequenas ilhas, entre Bali e Lombok, mas mesmo junto a esta última, 3 ao todo e mais ou menos do mesmo tamanho (segundo as nossas contas de matemática avançada, aproximando as ilhas a um círculo de raio 500m, usando a fórmula do perímetro do círculo, 2*π*r, dá aproximadamente 3140 metros), bastante pequenas portanto mas muto muto lindas!! A caminho do porto, onde íamos apanhar o barco, ainda houve tempo para sermos apanhados por uma operação stop da polícia, ao estarmos a conduzir as nossas scooters alugadas, mas felizmente, e aqui agradeço ao nosso CR7 (que tanto furor faz em todo o lado) e ao polícia que era um porreiro, que lá nos deixou ir apesar da nossa carta internacional dizer que apenas podemos conduzir automóveis e da minha mota estar com a matrícula espirada (segundo ele, podia ficar ali apreendida mas lá nos deixou ir com um aviso!). Infelizmente o Leonídio (pai do Tiago para quem não sabe), não teve a mesma sorte e lá largou uns tantos milhares de rupias! Completamente planas, belas praias e água que deve rondar os 30 graus junto à borda (posso estar a exagerar mas era mesmo quente o raio da água!), ideias para mergulho e snorkeling, para luas de mel e levar namoradas (não era o caso, o tiago ainda tem muito pêlo para mim, mas bem apetecia estar ali a relaxar e a receber miminhos...), mas ainda assim foi bastante bom! Alugamos uns óculos e umas barbatanas e partimos por nossa conta à descoberta do fundo marinho dali e mais uma vez, não desiludiu! Um aquário autêntico! Peixes das mais variadas cores, corais, estrelas do mar, moreias e até uma tartaruga marinha! Enfim... Lindo!!! Alugámos também umas bicicletas para dar a volta à ilha e aproveitamos o pôr do sol para uma fotos bonitas mas bem panisgas. Sacrifico aqui o meu bom nome para vos poder mostrar uma bela fotografia!!





a foto bonita mas vá, assim meia coiso.... Ideias do Tiago!!




 







Dia seguinte foi voltar para Bali, ser novamente mandados parar pela polícia e novamente um gajo bacano (felizmente, se não eram menos umas rupias!), que após explicarmos que no dia anterior já tínhamos sido avisados e multados lá nos deixou ir, sair para jantar e beber uma cerveja, mas era segunda feira ptt não se passava nada, e novamente cama cedo para mais uma surfada matinal! Infelizmente, neste dia, hoje dia 25 de Novembro, o mar lá foi mais duro com o Tiago e o coral e a rocha lá lhe afiambraram um belo naco de carne da sua coxa! Era alta tubo gigante de alguns 4 mts! Melhor onda que já vi!! (esta parte foi a pedido dele.... não era assim na verdade... mas era a tentar um tubo, isso eu vi!). Pobrezito, agora menino com os ferimentos como é, vou andar a surfar sozinho um mês!



E pronto, têm sido assim as nossas aventuras por aqui! Quando tiver mais notícias aqui as postarei!

Beijinhos e abraços!

Cheers!

Sem comentários:

Enviar um comentário