sábado, 15 de novembro de 2014

Da Lat e Mui Ne

Boas!

No último post que escrevi estava de malas aviadas para seguir até Da Lat e chegada a manhã, foi despertar cedo para arrancar e tentar ainda ir almoçar ao nosso destino final (caso não houvessem avarias...). A viagem correu espectacularmente bem e a minha menina não me deixou ficar mal! Sempre a subir e a rasgar as montanhas lá fomos nós a pouco e pouco e cheios de estilo (estilo ainda é possível agora a parte do rasgar.... pobrezita, talvez precisasse de um nitro!) até Da Lat parando ocasionalmente para a bela da foto, da mija,da bela coca cola e também para dar descanso à burra! Seguem algumas fotos do caminho, foi de facto muito bom e estava novamente bom tempo pelo que deu para umas belas chapas!!

etapa do dia








Chegados a Da Lat, fomos directos ao hostel, um muito famoso por estas bandas chamado Dalat Family hostel, em que de facto uma pessoa sente muito carinho e afecto, tal qual numa família. Isto porque a anfitriã é uma mulher vietnamita com os seus quarentas (na vdd n faço bem ideia, uma vez que nunca é fácil adivinhar a idade deste pessoal, parece que não envelhecem!) que é completamente avariada da cabeça mas numa maneira muito saudável, chamada "Mama"! E ali é realmente a mãe daquela gente toda! Fomos recebidos com abraços, beijos, danças, música, enfim, uma recepção bem calorosa onde nos começam a tratar como filhos da mama e ptt todos os outros são nossos irmãos! Instalados no nosso quarto (na verdade um sótão onde existem colchões pelo chão e dorme ali tudo ao molhe e fé em deus), decidimos ir dar um passeio pela cidade, numa de cultural e visitámos um mercado local onde se vende de tudo novamente. Galinhas vivas, mas que se podem matar na altura, sapos, peixes, caranguejos, enguias, cobras de água, carne, fruta, vegetais, enfim, um pouco de tudo. Algumas fotos só para mostrar mais ou menos a coisa.
o quarto!








Voltados ao hostel, era hora de jantar (na vdd eram 5 e meia mas por lá gostam de comer cedo!) e este consistia num buffet de comida local cozinhado pela mama e suas filhas, novamente assim tudo ao molhe apenas com uma pequena taça e dois pauzinhos para cada e depois era servir e comer até encher o bucho! Foi bem engraçado e deu para conhecer novas pessoas e começar logo ali a entruzar (para usar uma expressão da bola!) com os meus brothers e as minhas sisters!! Depois de saciada a gula, foi beber umas cervejas e sair em grupo até um espectacular karaoke bar!! #privateroom#intheVIP#buedacool#cantomalcomooraio#foidoarelho. Pessoal que domina as redes sociais, não sei bem se é assim que se faz mas achei por momentos que conseguia mandar uma de gajo cool e social. Não tenho fotos deste evento mas tenho depois vídeos para mostrar como funcionava a coisa. Basicamente era uma sala pequena com uma mesa com queijos da vaca que ri, salsichas ainda embaladas e não cozinhadas, batatas fritas, cervejas enfim um verdadeiro pitéu para acalmar a fome que se ia gerando de tanto cantar (não sei se se qualifica como cantar, pelo menos da minha parte...). Posto isto foi voltar ao hostel ainda com tempo de mandar um breakdance com um local já bem bebido e que não se duchava à uns dias certamente! Um bom final de noite!

eu e a Mama!!


No dia seguinte fomos fazer canyoning, que é na verdade a grande atracção de dalat e a razão porque tantos estranjas por ali passam. Para quem não sabe o que é, é basicamente descer um rio através de rapel, ir com a corrente, saltar cascatas, deslizar em alguns rápidos, enfim uma cena bem fixe! No total fizemos rapel 4 vezes sendo que duas delas era em cascatas, saltamos num sítio de uma cascata de 11 metros, deslizamos umas poucas de vezes... em suma, foi um dia bem passado com sol, água e desporto, tudo o que um homem precisa para ser feliz (por um dia pelo menos!).




Terminado o programa, foi voltar a casa para mais um jantar com a mamã, e a acabar novamente em grande no karaoke! Nesta noite no entanto tenho a contar que fiz uns novos amigos vietnamitas, nomeadamente uma vendedora de baguetes e um segurança de um restaurante. A contar pelo número de likes que põem nas minhas fotos, poderia dizer que ganhei um fan e uma admiradora que sente muito a minha falta! Estava eu na minha quest por comida boa e barata no meio da noite quando vejo esta banca de venda de baguetes com carne e vegetais, onde lá me começo a meter com os locais e a tentar comunicar com eles (o que nem sempre é fácil, dado ao inglês do comum vietnamita ser de tão alto nível ou apenas inexistente), e entre sorrisos e gargalhadas só por eu estar ali a tentar falar com eles, lá saiu um "ma fiend tinks you very beatiful", ao que eu fiquei muito agradecido e disse que também a achava muito linda!! Deu-me um cachecol que tinha, muito lindo e nada gay quando usado por moi, ao que eu, egocêntrico como sou apenas lhe dei de volta o que tinha à mão, uma foto minha tipo passe. Só rir! Enfim a coisa foi rolando e saciada a fome voltei novamente para o bar onde estava a malta toda com o segurança e outro local que por lá apareceu (a menina das baguetes não podia deixar o posto de trabalho..) e ao entrar na sala ficou tudo a olhar assim meio sério para mim, e a perguntarem-me "Why did you bring a police man here?!", ao que eu explicava que era um ganda friend da street e que era segurança e que não fazia mal a ninguém, apenas queria curtir também a sua música. E assim foi, entre músicas inglesas e outras vietnamitas lá se foi passando a noite. Grande noite! Ri que me fartei!




No dia seguinte foi levantar, comer, recordar a noite anterior ao sabor de uns belos ovos estrelados, arrumar, despedir da mama e do resto da família e partir até Mui Ne. Novamente o tempo estava bom e o cenário... perfeito novamente! Arrozais ao longe, plantações de café, montanhas, estrada boa, tudo verdinho, enfim... Palavras para quê!

jornada do dia









Chegados a Mui Ne, já de noite uma vez que nos atrasamos um bocado à partida, lá nos instalamos num hostel algo caro mas com condições boas como poderão ver de seguida! Nessa noite foi mesmo só um pouco de bilhar e descanso, pois o dia tinha sido longo e a viagem dura. No dia seguinte foi acordar e dar um refrescante mergulho na piscina e seguir até à praia. Mui ne é uma vila piscatória que se tornou num famoso destino turístico devido aos seus longos areais, ao vento, que é constante e intenso e ptt muito bom para o windsuf e kitesurf (é uma mina de ouro aqui para o pessoal) e tal como Nha Trang, também está repleto de russos. É um sítio bem fixe e eu até gostava de ter ido fazer algum desses desportos mas ainda assim é caro (25 dólares a hora de windsurf) e ptt forreta como sou fiquei apenas na praia a bronzear um bocado.



À tarde fui passear com o meu amigo Sebbie e ver umas grandes dunas que há pela zona, subir um rio para ver uma cascata, andar com as motas pela praia (aqui há algumas pela praia ptt julgo que ninguém se chateia com isso!) e acabar em beleza com a bela de uma Saigon (cerveja) a ver o pôr do sol junto à baía de Mui Ne onde atracam os barcos de pesca após o dia na faina. Top!









Ontem à noite foi sair para festejar o aniversário de um dos motoratos, portante hoje dormir até tarde e rehidratar e basicamente não fazer nada... também sabe bem! Amanhã partimos para Saigon, para aquela que será a última etapa da viagem de mota no Vietnam! Está quase feito!

Beijos e Abraços!

Cheers!

Sem comentários:

Enviar um comentário