quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Hoi An e nova companheira de viagem!

Olá!

Depois de uma noite calma no hostel a recuperar forças (sim porque esta vida também cansa!!), acordei cedo decidido a alugar uma mota para me deslocar ao meu próximo destino, Hoi An. Isto de alugar motas entre estas duas cidades do país é muito comum, especialmente após o programa Top Gear ter feito um episódio em que atravessaram o país de Sul a Norte precisamente de mota e deram especial ênfase a este percurso como sendo um dois mais bonitos. Fiquei também com esta ideia em conversa com outros viajantes que o tinham feito de mota e que me disseram que era mesmo espectacular! Tinha que o fazer claro está!! Neste momento estava novamente sem companhia para viajar pelo que seria um bocado uma aventura mas com a ajuda do google maps lá haveria de chegar! Fui então procurar alugar uma mota e após tentar regatear o preço em várias lojas, deparei-me com um tipo que me propôs vender uma mota e que assim faria o resto da viagem nela, até Ho Chi Minh (antiga Saigão). Pois..... era algo que já tinha pensado mas que ainda não o tinha feito pois não tinha arranjado companheiros de viagem para a mesma, mas neste dia a ideia tornou-se bastante apelativa e quando vi a minha nova menina, não resisti aos seus encantos!! Apresento-vos a espectacular.................... a magnifica........................ a poderosa (ou não....)

Honda Win 110!!

Até agora 200 dólares muito bem gastos, vamos a ver se aguenta até ao fim (+- 900 km!!)! Após uma breve revisão estava pronto a fazer-me à estrada, mas não sozinho porque o gajo que me vendeu a mota conhecia um grupo que iria fazer o mesmo caminho nesse dia, pelo que me juntei a eles. Nada mais nada menos que um gang de motards conhecido e temido mundialmente, os Moonriders!!! (ok, se calhar não, e o nome até é bem apaneleirado mas eles já estavam a viajar juntos antes pelo que não tive voto na matéria quando foi a escolha do nome...). o grupo é composto por 3 alemães, 1 holandês e 1 belga, tudo pessoal porreiro pelo que logo me aceitaram sem problemas e é com eles que agora ando a viajar.
Pit stop para meter o nitro antes de partir!!
Bom, e assim foi, partimos e passados 15 min a andar algo cai da minha mota.... Era o filtro de ar... Não parecia um começo promissor da minha menina mas foi rapidamente resolvido com arames a segurar o dito cujo e desde então ainda não tive mais problemas. Mentira, já tive também um pipo estragado e consequentemente o pneu em baixo, mas de resto mai nada!!! Funciona como um relógio suiço (daqueles velhos já ferrugentos e desgastados). Ao se fazer o país de mota por estradas secundárias vê-se muito mais do que realmente é o Vietnam, não apenas os grandes centros e sítios turísticos e posto isto, posso apenas dizer que a viagem foi espectacular! Deixo algumas fotos que espero que reflitam um pouco do que fui vendo!


Moonriders!!!











Enfim, palavras para quê... Foi mesmo incrível!! Quem me conhece pode-me imaginar com aquele sorriso estúpido que faço quando estou bêbado e também muito feliz!! Foi simplesmente.... fantástico!!!

Bom, chega disso e vamos continuar! Chegamos a hoi an já de noite e após nos instalarmos no hostel, fomos jantar a um indiano, bem bom mas algo caro, mas para estes meninos ricos da europa é tudo na boa e aqui o tuga on a budjet é que anda sempre ali a olhar para os pratos mais baratos e a ficar com fome no fim das refeições! Mas não te preocupes mãe que estou bem alimentado ainda assim!! Neste hostel estava também pessoal que já conhecia, e que como não podia deixar de ser, beca beca, cervejas e uma breve saída noturna. Nestes últimos dias tenho estado por hoi an, simplesmente vivendo uma vida relaxada... Praia, surf com umas pranchas bem manhosas mas que dá sempre para matar o bichinho, cerveja na praia, jantar, copos, noite... Enfim, uma vida complicada... Segue algumas fotos deste meu dia a dia...






Barcos ridiculamente pouco hidro dinâmicos, na minha opinião, mas na verdade ainda não vi nenhum navegar, ptt eles lá saberão o que fazem..

A minha nova oculeta!! RayBan's originais por 2 dólares!!!


Alguns dos parceiros da viagem!!

Esta cidade é muito boa e bastante histórica mas ainda não tirei grandes fotos pelo que fica para o próximo post, ando um bocado preguiçoso com as fotos na verdade... E é isto! Hoje à tarde vou ver uns templos de mota e depois à noite há uma grande celebração com velas na cidade, supostamente muito giro, vamos ver.. Vou tirar fotos prometo! Amanhã parto para Sul mas ainda sem destino marcado. A ver quanto conseguimos avançar, uma vez que o próximo destino será ou Da Lat ou Nha Trang. Ainda muito longe pelo que devemos levar alguns três dias a andar bem, que aqui é tipo fazer médias de 40 50 km/h.

Abraços e até à próxima!!


Sem comentários:

Enviar um comentário